seg., 26 de abr. | Live - no instagram da @_balaiar

Como alimentar o mundo com comida de agrofloresta? - com Fernando Rebelo

Como dignificar a vida no campo? E como a vida no campo pode melhorar as condições de vida no planeta Terra? São muitas perguntas e reflexões profundas! Essas e tantas outras serão tema do nosso bate papo com o Fernando!
Como alimentar o mundo com comida de agrofloresta? - com Fernando Rebelo

Horário e local

26 de abr. 19:00 – 20:20
Live - no instagram da @_balaiar

Sobre o evento

Você sabia que mais de 70% da comida que vai para a mesa do brasileiro é cultivada pela agricultura familiar? Ou seja, em pequenas propriedades e não em gigantescos latifúndios monoculturais. E será que isso alimenta o mundo?

Atualmente temos mais de 700 milhões de pessoas sofrendo de fome crônica no planeta (e esse número está subindo por causa da pandemia). Porém, por outro lado, sabemos também que um terço de todo o alimento produzido no mundo vira lixo.  E agora? O quebra cabeças não é simples, mas precisamos buscar solucioná-lo. Como? Como garantir que todas as pessoas tenham o que comer? O primeiro passo é garantir pessoas querendo ficar no campo para produzir o nosso alimento. E segundo dados do IBGE seguimos com uma crescente redução da população rural no país.  Enquanto melhorar de vida for sinônimo de deixar o campo e, sobretudo, a vida de agricultor/a, é porque temos um problema grave para ser solucionado em nossa sociedade.

Você já parou para pensar em como criar um mundo no qual crianças desejem ser agricultoras quando crescerem? Como dignificar a vida no campo? E como a vida no campo pode melhorar as condições de vida no planeta Terra? São muitas perguntas e reflexões profundas! Essas e tantas outras serão tema do nosso bate papo com o Fernando!

Fernando Rebello é biólogo e engenheiro agrônomo. Aluno de Ernst Gotsch há 25 anos e fundador do CEPEAS - Centro de Pesquisa de Agricultura Sintrópica.

Compartilhe esse evento