qua., 28 de abr. | no instagram da @_balaiar

Economia Fraterna - outros sistemas possíveis - com Roberto Dertoni

Fraternidade econômica é sobre entender e praticar isso, que justiça não é igualdade e que precisamos criar sistemas e mecanismos fundados na cooperação e que levam a diversidade humana em consideração.
Economia Fraterna - outros sistemas possíveis - com Roberto Dertoni

Horário e local

28 de abr. 19:00
no instagram da @_balaiar

Sobre o evento

Cada pessoa é única e tem necessidades diferentes a serem atendidas para o seu bem viver. Fraternidade econômica é sobre entender e praticar isso, que justiça não é igualdade e que precisamos criar sistemas e mecanismos fundados na cooperação e que levam a diversidade humana em consideração. A partir do conceito da trimembração do organismo social, de Rudolf Steiner (1861 – 1925, filósofo austríaco fundador da Antroposofia), vamos refletir sobre o alcance da relação entre fraternidade e a dimensão econômica, considerando a emergência de novos valores, novas formas de produzir, comercializar e encarar a gestão das organizações. O que precisamos mudar na realidade social para que nossas relações econômicas possam ser baseadas na fraternidade? Roberto Dertoni é consultor de desenvolvimento humano e organizacional, atuando há mais de 20 anos na transição consciente de indivíduos e organizações para um modo de vida mais humano e sustentável.

Formado em Administração de Empresas, Liderança Horizontal, Pedagogia Waldorf e Aconselhamento Biográfico, tendo estudado Trimembração Social no Emerson College e no Centre for Social Development, na Inglaterra.

Interessado em autodesenvolvimento e trabalho colaborativo, com um olhar sistêmico para a vida.

Compartilhe esse evento